Desde abril já era uma idéia fixa. Atentamente acompanhava as notícias. Até na folhinha marquei o tão esperado dia!!! E digo, valeu a pena a fila debaixo de chuva, o preço salgado do ingresso e os sérios problemas de organização. Valeu a pena, não ter os ditos craques na partida (se bem que pouco me importava Kaka e cia Ltda, eu estava lá para ver um time). Valeu a pena, mesmo não sendo mais um jogo classificatório.
Embaixo de chuva foi emocionante ver o jogo da Seleção. E cada vez mais me apaixono em ir ao estádio e acompanhar de pertinho os jogos... inclusive do meu Bahêa. É uma energia muito boa!!!
E o que mais me impressiona é a total falta de racionalidade das pessoas quando se trata de futebol. É como a antítese mais que perfeita da completa passionalidade.
Fazemos coisas inexplicáveis... A gente se esgoela achando que seremos ouvidos. Fazemos gestos obscenos achando que seremos vistos. Xingamos a valer, pior que em filme estilo "Tropa de Elite"... e olhe que são tantos vocábulos de baixo calão... que o estádio poderia ser confundido facilmente com uma escola de palavrão.
Fora a explosão de alegria na hora do Gol, as palmas, os hinos, a “ola”, as brincadeiras e zoações!!!
Como boa brasileira que sou, recomendo... nada é melhor pro coração como uma boa partida de futebol num estádio lotaaado!!!
Já imagino o clima na Copa...
E ainda tem gente que diz e finge não se importar com um jogo do Brasil.... Dúvido muito dessas pessoas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário